Centenas de Livros em Domínio Público

A Pele do Lobo - Artur Azevedo

A Pele do Lobo - Artur Azevedo

A Pele do Lobo

Artur Azevedo

Sinopse:
"A Pele de Lobo", escrita por Artur Azevedo, mostra a angústia do casal Cardoso e Amália. Ele, subdelegado, não conseguia tempo livre para sair da delegacia e ir a um batizado da qual seria padrinho porque Apolinário insiste em prestar queixa contra Jerônimo, que supostamente tinha roubado suas galinhas.

Sobre o Autor:
Artur Azevedo (Artur Nabantino Gonçalves de Azevedo), jornalista e teatrólogo, nasceu em São Luís, MA, em 7 de julho de 1855, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 22 de outubro de 1908. Figurou, ao lado do irmão Aluísio Azevedo, no grupo fundador da Academia Brasileira de Letras, onde criou a cadeira nº 29, que tem como patrono Martins Pena.

Foram seus pais David Gonçalves de Azevedo, vice-cônsul de Portugal em São Luís, e Emília Amália Pinto de Magalhães, corajosa mulher que, separada de um comerciante com quem casara a contragosto, já vivia maritalmente com o funcionário consular português à época do nascimento dos filhos: três meninos e duas meninas. Casaram-se posteriormente, após a morte na Corte, de febre amarela, do primeiro marido. Aos oito anos Artur já demonstrava pendor para o teatro, brincando com adaptações de textos de autores como Joaquim Manuel de Macedo, e pouco depois passou a escrever as peças que representava. Muito cedo começou a trabalhar no comércio. Depois foi empregado na administração provincial, de onde foi demitido por ter publicado sátiras contra autoridades do governo. Ao mesmo tempo lançava as primeiras comédias nos teatros de São Luís. Aos quinze anos escreveu a peça Amor por anexins, que teve grande êxito, com mais de mil representações no século passado. Ao incompatibilizar-se com a administração provincial, concorreu a um concurso aberto, em São Luís, para o preenchimento de vagas de amanuense da Fazenda. Obtida a classificação, transferiu-se para o Rio de Janeiro, no ano de 1873 e obteve emprego no Ministério da Agricultura.

Descrição do livro:
Páginas: 8
Gênero: Literatura
Idioma: Português



Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Artur Azevedo
  • livro A Pele do Lobo  download grátis
  • Literatura A Pele do Lobo  grátis em pdf
  • A Pele do Lobo  pdf
  • baixar A Pele do Lobo  pdf
  • A Pele do Lobo  baixar livro
  • download livro A Pele do Lobo  epub
  • baixar A Pele do Lobo  mobi grátis
  • Artur Azevedo pdf
  • Artur Azevedo download
  • A Pele do Lobo  ler online
  • A Pele do Lobo  ler grátis

Formulário de contato (NÃO APAGAR)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública

O site LivrariaPública, tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto que já estão em domínio público. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.


Recentes