Centenas de Livros em Domínio Público

Anedota Pecuniária - Machado de Assis

Anedota Pecuniária - Machado de Assis

Anedota Pecuniária

Machado de Assis

Sinopse:
Machado de Assis é conhecido de todos como uma das figuras centrais de nossa literatura. Nascido em 1839 e morto em 1908, publicou, ao longo de mais de quatro décadas, romances, contos, crônicas, poemas e peças de teatro. Sem estar presa a modas ou escolas literárias, sua obra captura como poucas a história brasileira, ao mesmo tempo em que explora a profundidade psicológica das situações e personagens que cria.
Esta coleção apresenta, individualmente, boa parte dos contos de Machado de Assis, desde os mais célebres até os menos conhecidos. Sempre surpreendentes, são a melhor forma de se aproximar da obra do autor, reconhecido pela criação de formas literárias inovadoras. É começar a ler para conferir como esses textos conquistam a todos em poucas páginas. São narrativas tão complexas quanto envolventes, nas quais o leitor terá o prazer de encontrar a força e a atualidade de um mestre brasileiro.

Sobre o Autor:
Machado de Assis (1839-1908) foi um escritor brasileiro. "Helena", "A Mão e a Luva", "Iaiá Garcia" e "Ressurreição", são romances escritos na fase romântica do escritor. Um dos nomes mais importantes da nossa literatura. Primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. Foi um autor completo. Escreveu romances, contos, poesias, peças de teatro, inúmeras críticas, crônicas e correspondências.
Logo cedo mostrou seus pendores intelectuais, aprendeu francês com uma amiga. Em 1851 morreu seu pai. Em 1855 frequentava a tipografia e livraria de Francisco de Paula Brito, onde se publicava a revista Marmota Fluminense, em cujo número de 21 de janeiro sai seu poema "Ela". Em 1856 entrou na Tipografia Nacional, como aprendiz de tipógrafo, onde conheceu o escritor Manuel Antônio de Almeida, de quem se tornou amigo. Aí permaneceu até 1858.
Machado de Assis retornou, em 1858, para a livraria de Francisco de Paula Brito, onde se tornou revisor. Sem abandonar a atividade literária, passou a frequentar o mundo boêmio dos intelectuais do Rio de Janeiro. Logo veio a colaborar para vários jornais e revistas, entre eles Revista Ilustrada, Gazeta de Notícias, e o Jornal do Comércio. Em 1864 publicou seu primeiro livro de poesias, "Crisálidas".
Em 1867 iniciou sua carreira de funcionário público. Por indicação do jornalista e político Quintino Bocaiuva, tornou-se redator do Diário Oficial, onde logo foi promovido a assistente de diretor. Em 1869 casa-se com Carolina Augusta Xavier de Novais, que o estimulou na carreira literária. Em 1872 publicou seu primeiro romance "Ressurreição".
Machado de Assis teve uma carreira meteórica, como funcionário público. Em 1873 foi nomeado primeiro oficial da Secretaria (Ministério) da Agricultura, e três meses depois assumia a chefia de uma seção. Recebeu do Imperador o grau de Cavaleiro da Ordem da Rosa, por serviços prestados às letras nacionais.
Machado de Assis foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, em 1896. Foi aclamado para presidente e por unanimidade, logo na primeira reunião foi eleito. Ocupou a cadeira de número 23. Em sua homenagem, a Academia é chamada de "Casa de Machado de Assis".

Descrição do livro:
Páginas: 7
Gênero: Conto
Idioma: Português


Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Machado de Assis
  • livro Anedota Pecuniária download grátis
  • Conto Anedota Pecuniária grátis em pdf
  • Anedota Pecuniária pdf
  • baixar Anedota Pecuniária  pdf
  • Anedota Pecuniária baixar livro
  • download livro Anedota Pecuniária epub
  • baixar Anedota Pecuniária mobi grátis
  • Machado de Assis pdf
  • Machado de Assis download
  • Anedota Pecuniária ler online
  • Anedota Pecuniária ler grátis

Formulário de contato (NÃO APAGAR)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública

O site LivrariaPública, tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto que já estão em domínio público. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.


Recentes