Angola e as Novas Tecnologias de Informação

Angola e as Novas Tecnologias de Informação

Angola e as Novas Tecnologias de Informação

Victor Nataniel Narciso


Trexo:
O futuro de Angola e sua inserção no mundo globalizado dependem da rapidez com que o País absorver as novas tecnologias de informação e comunicação que estão avançando cada vez mais.

Participantes das oitavas Jornadas científicas da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), realizadas em Luanda, capital de Angola, entre os dias 24 a 27 de agosto, concluíram deste modo a necessidade de debaterem vários temas e encontrarem soluções para o desenvolvimento das tecnologias de informação num País que acaba de sair da guerra.

Angola, País devastado por uma guerra prolongada de quatro décadas, acaba de conquistar a paz e esforça-se para recuperar o tempo perdido com a implementação de políticas de desenvolvimento que permitam o relançamento da produção interna, o combate a pobreza e a melhoria da qualidade de vida da população.

Especialistas angolanos e estrangeiros, além de empresários, autoridades do governo e representantes da sociedade civil, estiveram durante três dias reunidos debatendo temas do desenvolvimento das tecnologias de informação. Os resultados dos debates serão aproveitados, pelos diferentes subsetores, para a aplicação da tecnologia de informação no desenvolvimento do País.

Descrição do livro:
Páginas: 5
Artigo publicado em 04 de novembro de 2004.




Recomendação: