O Banqueiro Anarquista - Fernando Pessoa

O Banqueiro Anarquista - Fernando Pessoa

O Banqueiro Anarquista

Fernando Pessoa

Sinopse:
Fernando Pessoa nos surpreende mais uma vez com sua genialidade! Com profundas reflexões e uma fina dose de ironia O Banqueiro Anarquista é simplesmente imperdível.

Com uma linha de argumentação impecável, uma lógica perfeita, mas sem perder na poesia de suas palavras, o escritor português nos convence (e nos apaixona) sobre uma nova maneira de pensar as revoluções sociais.

Dois amigos sentam-se para jantar. Um é o narrador da história, o outro um grande banqueiro, muito rico e bem vestido. Querendo reacender a conversa que estava prestes a se extinguir por falta de assunto, o narrador lembra-se de algo que ouvira e que achara muito engraçado: o grande magnata que estava a sua frente se dizia anarquista quando jovem.

Questionando-o sobre isto ouve uma resposta, no mínimo, intrigante. O banqueiro afirma que não só era anarquista, mas que continuava sendo.

Do choque inicialmente causado por ouvir tamanho paradoxo, passa-se para uma aparente incoerência até que, ao longo do texto, essa impressão vai sendo substituída por uma incrível concordância entre prática e teoria.

Descrição do livro:
Páginas: 20
Gênero: Conto
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações: