O Elixir da Longa Vida - Honoré de Balzac

O Elixir da Longa Vida - Honoré de Balzac

O Elixir da Longa Vida

Honoré de Balzac

Sinopse:
"O Elixir da Longa Vida", escrito em 1830 por Honoré de Balzac, é um conto do início da carreira do autor: ambiente exótico, atmosfera misteriosa, tema escabroso e violência física.
Conta a história do rico pai de Don Juan (o famoso conquistador). Alquimista, descobriu um óleo que permite a ressurreição, desde que alguém banhe o cadáver logo em seguida à morte. Quando chega sua hora, pede ao filho que o faça. Porém, este, amante da boa vida, consegue espalhar o líquido apenas em um dos olhos que, apavorado, esmaga ao ver se mexer. Anos depois, eis que Don Juan, com mulher e filho, a quem sempre tratou muito bem, pede ao filho que lhe passe o óleo quando morrer. Qual será a atitude do filho?

Honoré de Balzac nasceu em 1799 e foi um romancista francês. A prosa realista de Balzac e seu fôlego como um retratista quase enciclopédico de sua época sobrepujam eventuais características menos indesejáveis de seu estilo e o posicionamento como um bastião da literatura francesa. Morreu em 1850, em Paris.

Descrição do livro:
Páginas:
Gênero:
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações: