Carl Rogers - Fred Zimring

Carl Rogers - Fred Zimring

Carl Rogers

Fred Zimring

Sinopse:
Carl Rogers foi um dos mais eminentes psicólogos americanos de sua geração. Tinha uma concepção pouco comum da natureza humana, a partir da qual elaborou uma psicoterapia original, que lhe proporcionou uma visão muito própria da educação.

Uma contradição marca sua carreira: suas qualidades pessoais e sua competência em matéria de psicologia são amplamente reconhecidas e é citado por numerosos estudos como um dos psicólogos americanos dos mais influentes. Entretanto, seu procedimento terapêutico provocou muitas controvérsias.

Seu método correspondia à ideia que ele tinha da natureza humana. Considerava que cada pessoa possui a capacidade de se auto atualizar, a qual, uma vez liberada, lhe permitiria resolver seus problemas. O terapeuta, segundo ele, mais do que agir como um especialista que compreende o problema e decide sobre a maneira de resolvê-lo, deve liberar o potencial que o paciente possui para resolver, por si mesmo, seus problemas. Rogers prefere utilizar a palavra “cliente”, em vez de paciente.

Descrição do livro:
Páginas: 142
Gênero: Educação
Idioma: Português



Recomendações: