Hamlet (Espanhol) - William Shakespeare

Hamlet - William Shakespeare

Hamlet

William Shakespeare

Sinopse:
Um jovem príncipe se reúne com o fantasma de seu pai, que alega que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe cria um plano para testar a veracidade de tal acusação, forjando uma brutal loucura para traçar sua vingança. Mas sua aparente insanidade logo começa a causar estragos - para culpados e inocentes. Esta é a sinopse da tragédia de Shakespeare, agora em nova e fluente tradução de Lawrence Flores Pereira. Mas a trama inventada pelo dramaturgo inglês vai muito além disso: Hamlet é um dos momentos mais altos da criação artística mundial, um retrato - eletrizante e sempre contemporâneo - da vida emocional de um Homo sapiens adulto.

Hamlet, de William Shakespeare, é uma obra clássica permanentemente atual pela força com que trata de problemas fundamentais da condição humana. A obsessão de uma vingança onde a dúvida e o desespero concentrados nos monólogos do príncipe Hamlet adquirem uma impressionante dimensão trágica. Nesta versão, Millôr Fernandes, crítico contumaz dos eruditos e das eruditices que, nas traduções, acabam por comprometer o sentido dramático e poético de Shakespeare, demonstra como o Bardo pode ser lido em português com a poderosa dramaticidade do texto original. Aqui, Millôr resgata o prazer de ler Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, em uma das suas obras mais famosas.

Poeta inglês e maior dramaturgo da literatura universal, Shakespeare escreveu suas obras para um pequeno teatro de repertório, no final do século XVI e início do XVII. Quatrocentos anos mais tarde suas peças ainda encantam plateias de todo o mundo. Sua obra constitui-se basicamente de textos dramáticos. 'Hamlet', a tragédia da dúvida, do desespero do solitário príncipe, da violência do mundo, é a sua peça mais representada e estudada até hoje.

"Um dia, quando já não houver império britânico nem república norte-americana, haverá Shakespeare; quando não se falar inglês, falar-se-á Shakespeare." (Machado de Assis) "A primeira página que eu li de Shakespeare me fez cativo dele por toda a vida ." (J. W. Von Goethe) "O dilema enfrentado por Hamlet é, num certo sentido, o mesmo dilema enfrentado pelos homens civilizados em geral." (Eleanor Prosser)

Sobre o Autor:
Biografia de William Shakespeare

Descrição do livro:
Páginas: 163
Gênero: Teatro
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações: