Centenas de Livros em Domínio Público

Noventa e Cinco Teses de Lutero - Martinho Lutero

Noventa e Cinco Teses de Lutero - Martinho Lutero

Noventa e Cinco Teses de Lutero

Martinho Lutero

Trecho do Livro:
Por amor à verdade e no empenho de elucidá-la, discutir-se-á o seguinte em Wittenberg, sob a presidência do Reverendo Padre Martinho Lutero, mestre de Artes e de Santa Teologia e professor catedrático desta última, naquela localidade. Por esta razão, ele solicita que os que não puderem estar presentes e debater conosco oralmente o façam por escrito.
Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

1. Ao dizer: "Fazei penitência", etc. [Mt 4.17], o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fiéis fôsse penitência.

2. Esta penitência não pode ser entendida como penitência sacramental, isto é, da confissão e satisfação celebrada pelo ministério dos sacerdotes.

3. No entanto, ela não se refere apenas a uma penitência interior; sim, a penitência interior seria nula, se, externamente, não produzisse toda sorte de mortificação da carne.

4. Por conseqüência, a pena perdura enquanto persiste o ódio de si mesmo (isto é a verdadeira  enitência interior), ou seja, até a entrada do reino dos céus.

Sobre o Autor:
Martinho Lutero (1483-1546) nasceu em Eisleben, Saxônia-Turíngia, na Alemanha, no dia 10 de novembro de 1483. Filho de um mineiro que chegou a ser conselheiro na pequena cidade de Mansfeld foi criado em um ambiente religioso de violenta austeridade com histórias de demônios e feiticeiros, superstições que marcaram sua infância.

Com 16 anos, Martinho Lutero ingressou na Universidade de Erfurt, onde estudou Artes, Leis, Línguas e Filosofia. Com 18 anos já se tornara um brilhante aluno de advocacia, mas em 1505 decidiu entrar no Mosteiro Agostiniano de Erfurt. Em 1507 ordenou-se e prosseguiu sua formação na Universidade de Wittenberg.

Em 1511, Martinho Lutero visita Roma e fica chocado com a frivolidade da cúria romana. Em 1512 obteve o doutorado em Teologia. Neste mesmo ano é eleito cônego do convento de Wittenberg. Os anos seguintes foram dedicados às atividades pastorais e ao ensino de Teologia, enquanto amadurecia sua doutrina sobre a “justificação pela fé”.

Descrição do livro:
Páginas: 7
Gênero: Teologia
Idioma: Português


Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Martinho Lutero
  • livro Noventa e Cinco Teses de Lutero download grátis
  • Teologia Noventa e Cinco Teses de Lutero grátis em pdf
  • Noventa e Cinco Teses de Lutero pdf
  • baixar Noventa e Cinco Teses de Lutero pdf
  • Noventa e Cinco Teses de Lutero baixar livro
  • download livro Noventa e Cinco Teses de Lutero epub
  • baixar Noventa e Cinco Teses de Lutero mobi grátis
  • Martinho Lutero pdf
  • Martinho Lutero download
  • Noventa e Cinco Teses de Lutero ler online
  • Noventa e Cinco Teses de Lutero ler grátis


OFERTAS DA SEMANA:

Formulário de contato (NÃO APAGAR)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública

O site LivrariaPública, tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto que já estão em domínio público. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.


Recentes