A Bidirecionalidade do Processo de Ensino e Aprendizagem

A Bidirecionalidade do Processo de Ensino e Aprendizagem

A Bidirecionalidade do Processo de Ensino e Aprendizagem

Secretaria de Educação Especial

Sinopse:
Prezado (a) Professor (a),
A LDB 9394/96 definiu a Educação Especial como uma modalidade de educação escolar que permeia todas as etapas e níveis de ensino e a Resolução do CNE 02/2001 regulamentou seus artigos 58, 59 e 60, garantindo aos alunos com necessidades educacionais especiais o direito de acesso e permanência no sistema regular de ensino.
Entendemos que o paradigma da inclusão desses alunos implica a reestruturação dos sistemas de ensino, a partir da qualificação (capacitação) dos professores, viabilizando a reorganização escolar de modo a assegurar aos alunos as condições de acesso e, principalmente, de permanência, com sucesso, nas classes comuns.
Considerando a necessidade de colaborarmos para sua formação continuada, a Secretaria de Educação Especial do MEC tem a satisfação de entregar-lhe a publicação “Saberes e Práticas da Inclusão”.
Este material visa proporcionar-lhe momentos de reflexão e condições de desenvolver sua prática pedagógica, atendendo à diversidade das necessidades apresentadas por seus alunos.
Um grande abraço e sucesso em seu trabalho

Descrição do livro:
Páginas: 42
Gênero: Educação
Idioma: Português



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