Atenção primária: equilíbrio entre necessidades de saúde, serviços e tecnologia - UNESCO

Atenção primária: equilíbrio entre necessidades de saúde, serviços e tecnologia - UNESCO

Atenção primária:

equilíbrio entre necessidades de saúde, serviços e tecnologia

UNESCO

Sinopse:
É longa a tradição de colaboração entre o Ministério da Saúde e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO. Essa cooperação técnica tem objetivado, desde o início das atividades de sua Representação no Brasil, a formulação e operacionalização de políticas públicas capazes de estimular o desenvolvimento humano e a qualidade de vida.
O presente livro, resultado dessa colaboração institucional, tem importância ímpar para a estratégia brasileira de organização da atenção básica e, em especial, para o Programa de Saúde da Família.
Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil tem vivido uma reforma sanitária sem precedentes, no sentido da construção de um Sistema Único de Saúde universal, integral e equânime. A adoção, no início da década de 90, da estratégia de Saúde da Família e sua evolução, agregando importantes atores políticos e técnicos e demonstrando seu potencial transformador, faz com que hoje ela se apresente como uma proposta para a organização dos sistemas municipais de saúde, viabilizando o cumprimento dos princípios do SUS.

Descrição do livro:
Páginas: 710
Gênero: UNESCO, Ciências da Saúde
Idioma: Português



Recomendações: