Centenas de Livros em Domínio Público

Angústia - Graciliano Ramos

Angústia Graciliano Ramos

Angústia

Graciliano Ramos

Sinopse:
Marco do romance moderno brasileiro, "Angústia" é a expressão máxima do embate, entre a subjetividade do escritor e a realidade objetiva é sempre opressora, que se revela na figura de um pequeno funcionário e sua consciência de condenado à mediocridade.
Escrito em ambiente de desassossego e intrigas, em plena repressão do governo Getúlio Vargas,  Angústia  reflete o desconforto do autor com a situação de insegurança em que vivia.  "Falta-me tranqulidade, falta-me inocência, estou feito um molambo que a cidade puiu demais e sujou ", pensa o narrador. Graciliano foi levado preso pouco depois de revisar as últimas páginas do livro.

Sobre o Autor:
Graciliano Ramos nasceu em 1892, em Alagoas, e desde jovem se interessou pela escrita, tendo sua primeira publicação ainda adolescente. Em 1928, tornou-se prefeito da cidade de Palmeira dos Índios e posteriormente ocupou outros cargos políticos. A partir do ingresso nesse meio, começou a escrever seus romances, como Caetés e SãoBernardo. Por partilhar do que eram consideradas "ideias extremistas", foi detido no Rio de Janeiro em vários presídios e relatou o drama da experiência em Memórias do cárcere, publicado postumamente. Foi em 1938 que Graciliano Ramos escreveu sua obra prima, Vidas secas, seu quarto e último romance, que trata da situação social e geográfica da região Nordeste. Morreu em 1953, com o legado de ser um dos maiores romancistas da literatura brasileira e latina.


Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1551 KB
Número de páginas: 335 páginas
Editora: Record (1 de julho de 2013)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00DQSZ986



Recomendações:

Formulário de contato (NÃO APAGAR)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública

O site LivrariaPública, tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto que já estão em domínio público. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.


Recentes