Centenas de Livros em Domínio Público

José Pedro Varela - Marta Demarchi

José Pedro Varela - Marta Demarchi

José Pedro Varela

Marta Demarchi

Sinopse:
No princípio era a democracia
Em 1830, a República Oriental do Uruguai adotou a sua primeira Constituição como um país independente. A partir desse ano, três presidências constitucionais se sucederam, não obstante os problemas que tiveram de enfrentar. A esses governos instáveis seguiram-se onze anos de guerra.
Até 1830, havia apenas 74 mil habitantes no país. Em 1852, após o período de guerra, o primeiro censo nacional registrava quase 132 mil habitantes. Basicamente, o campo tinha sido deixado deserto por uma grande onda de migração para o Brasil e a Argentina. Novos imigrantes constituíam pouco mais de um quinto da população. O censo de 1860 registrou 221.248 habitantes, dos quais 35% eram estrangeiros. Só em Montevidéu, quase metade da população era estrangeira (48%).

Descrição do livro:
Páginas: 158
Gênero: Ministério da Educação
Idioma: Português



Recomendações:


livros infantis para ler
Leia para uma criança #issomudapmundo

Uma série de livros infantis que cabe na bolsa, no bolso
e até na palma da mão: fica dentro do celular.
Assim, dá para ler para uma criança em qualquer momento
e em qualquer lugar.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública
O site Livraria Pública tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto PDF, ePub e MOBI que já estão em domínio público ou sob licença de distribuição gratuita. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários, a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.

Contato Facebook Instagram

Recentes

Selos de qualidade


Certificado SSL

Google Safe Browsing