O Diário de Anne Frank

Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank

 Anne Frank

Sinopse:
12 de junho de 1942 – 1o de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diário já foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo. Ele destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.

O emocionante relato que se tornou um dos livros mais lidos do mundo O diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz parte do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito.

Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica que se tornou mundialmente conhecida por ter escrito um diário, posteriormente transformado em livro. Em princípio seria apenas um diário como o de milhares de adolescentes, mas neste caso específico tratava-se de um relato direto do período de 25 meses em que ficou escondida para não ser capturada pelos nazistas. O valor deste texto transcende aspectos literários. Trata-se de um documento histórico por retratar o cotidiano de pessoas comuns que tiveram suas vidas brutalmente transformadas pelo Nazismo. O Diário de Anne Frank, agora em formato ebook, já vendeu mais de 30 milhões de cópias, foi publicado em mais de 60 países e está traduzido em mais de 70 idiomas. É uma leitura que definitivamente vale a pena.

Descrição do livro:
Páginas: 208
Gênero: Biografia
Idioma: Português



Recomendações: