Os Cursos de Nutrição no Brasil

Os cursos de nutrição no Brasil.jpg

Os cursos de nutrição no Brasil:

evolução, corpo docente e currículo

Ministério da Educação

Introdução:
Evidente por si mesma, a importância de um estudo como o que ora se publica dispensa uma justificativa enfática.
Como é sabido, o problema nutricional no Brasil, onde ocupa notória e desconfortável prioridade, tem sido foco de merecida atenção do governo da Republica, em escala plurissetorial. O estudo, cujo resultado agora apresentamos, representa o testemunho da atenção e do empenho do MEC em relação àquele problema.
Os cursos de Nutrição no país, tendo crescido em poucos anos numa escala exponencial, estavam a merecer este estudo sistemático.
Este trabalho resultou do "Diagnóstico Nacional dos Cursos de Nutrição" analisados e avaliados estes cursos sob o tríplice aspecto de sua evolução, seu corpo docente e seu currículo.
Sob pena de incursão em erro, cabe-nos registrar a valiosa cooperação recebida do Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (INAN) e da Federação Brasileira de Associações de Nutricionistas (FEBRAN) na realização do "Diagnóstico".
Agradecemos a operosidade da Dra. Lúcia Ypiranga de Souza Dantas e Rodriguez, assessora desta Secretaria, de cujo empenho resultaram o projeto e a execução da maior parte do trabalho.
Gladstone Rodrigues da Cunha Filho
Secretário da Educação Superior/MEC

Descrição do livro:
Páginas: 259
Gênero: Ministério da Educação
Idioma: Português



Recomendações: