Centenas de Livros em Domínio Público

Os Meninos da Rua Paulo

Os Meninos da Rua Paulo

Os Meninos da Rua Paulo

Ferenc Molnár

Sinopse:
Clássico da literatura infantojuvenil húngara em nova edição pela Companhia das Letras. Publicada em 1907, a história dos meninos que travam batalhas pela posse do "grund” da rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo. A luta pelo "grund” vai além da vontade de comandar o local: ali, infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente nesta obra é capaz de transpor qualquer barreira de tempo, espaço ou idade. Esta nova edição conta com, além dos textos presentes na anterior, uma orelha assinada por Luiz Schwarcz, um posfácio de Michel Laub e um glossário.

Sobre o Autor:
Ferenc Molnár nasceu em 1878, em Budapeste, na Hungria. Dramaturgo, escritor e jornalista, trabalhou como correspondente durante a Primeira Guerra Mundial. Sua vasta obra, que inclui peças de teatro, contos e romances voltados tanto para o público adulto quanto o infantojuvenil, é conhecida por retratar a vida cotidiana das ruas da Hungria. Molnár morreu aos 74 anos nos Estados Unidos, para onde emigrou fugindo da perseguição aos judeus húngaros durante a Segunda Guerra Mundial.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 16096 KB
Número de páginas: 220 páginas
Editora: Companhia das Letras (16 de janeiro de 2017)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01MR33YDJ



Recomendações:

Formulário de contato (NÃO APAGAR)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública

O site LivrariaPública, tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto que já estão em domínio público. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.


Recentes