Química: manual de orientação

Química: manual de orientação

Química: manual de orientação

Ministério da Educação

Introdução:
"A clientela das Escolas Agrotécnicas Federais é heterogênea, devido às suas próprias características socioeconômicas. A Escola tem por finalidade preparar o técnico para atuar em áreas diversificadas da Agropecuária e da Economia Doméstica.
Os alunos devem adquirir, concomitantemente aos conhecimentos técnicos propriamente ditos, a visão ampla do universo cultural.
A escola deve preparar o educando, dando-lhe condições de atuar como técnico no seu meio, para que ele possa participar efetivamente na sensibilização de sua comunidade, ajudando-a na transformação da realidade rural brasileira.
A Química contribui para a formação crítica e reflexiva, desenvolvendo o raciocínio lógico e capacitando assim o educando para participar na solução de problemas que, eventualmente, ocorrerão na sua vida prática profissional.
O professor, depois de verificar as condições socioeconômicas dos educandos e seus conhecimentos básicos, deve preparar um plano de ensino que proporcione a compreensão e aprendizagem da Química relacionada com as práticas das atividades em agropecuária e em economia doméstica, baseando-se neste Manual, que foi elaborado por professores de Química das Escolas Agrotécnicas Federais."

Descrição do livro:
Páginas: 143
Gênero: Ministério da Educação
Idioma: Português



Recomendações: