Tropas e Boiadas - Hugo de Carvalho Ramos

Tropas e boiadas - Hugo de Carvalho Ramos

Tropas e boiadas

Hugo de Carvalho Ramos

Sinopse:
Tropas e Boiadas' e uma joia na literatura regionalista brasileira do inicio do seculo XX e e inexplicavel que continue desconhecida do publico, tendo sua ultima publicacao ocorrido ha mais de 50 anos. Sao pequenas novelas sobre a populacao campeira de seu estados, Goias, que demonstram a larga uma enorme qualidade de criacao e um gigantesco dominio da invencao e da linguagem literaria, que poe no mesmo nivel de importancia dos grandes escritores regionalistas da epoca, como Simao Lopes Neto e Afonso Arinos.

"O lote derradeiro desembocou num chouto sopitado do fundo da vargem, e veio a trouxe-mouxe enfileirar-se, sob o estalo do relho, na outra aba do rancho, poucas braças adiante da barraca do patrão.

O Joaquim Culatreiro, atravessando sem parar o piraí na faixa encarnada da cinta, entre a espera da garrucha e a niquelaria da franqueira, desatou com presteza as bridas das cabresteiras, foi prendendo às estacas a mulada, e afrouxou os cambitos, deitando abaixo arrochos e ligais, enquanto um camarada serviçal dava a mão de ajuda na descarga dos surrões."

Descrição do livro:
Páginas: 84
Gênero: Ficção
Idioma: Português



Recomendações: