Centenas de Livros em Domínio Público

23 Histórias de Um Viajante - Marina Colasanti

23 Histórias de Um Viajante - Marina Colasanti

23 Histórias de Um Viajante

Marina Colasanti

Sinopse:
As mulheres são sempre surpreendentes. Sobretudo quando atuam em universos tradicionalmente dominados pelos homens, como a velha arte de contar estórias. Assim, as "23 histórias de um viajante", de Marina Colasanti, instigam e inquietam o leitor pela estrutura e densidade dos temas, mas sobretudo pela sensibilidade feminina que está por trás delas.

O tema da viagem em busca de conhecimento, de uma revelação ou da iluminação existe desde que o homem começou a cultivar a arte de contar. Na realidade, partir envolve, de certa forma, a própria inquietação que projeta o ser humano ao desconhecido, a sede de seguir para a frente, de descobrir, mas também de revelar. O viajante está sempre em busca de alguma coisa misteriosa, mas traz também a inquietação, como o cavaleiro deste livro, que consegue penetrar no domínio de um príncipe misterioso, isolado do mundo por altas muralhas. Ali, como uma espécie de Sherazade, passa a narrar as 23 histórias reunidas no volume, "como se soubesse o que ia no coração do príncipe". Como se encarregado de uma missão, talvez sem o saber, o cavaleiro narrador desperta o príncipe para uma nova realidade, descerrando-lhe amplas perspectivas espirituais, numa espécie de iniciação mágica. Seguindo o modelo clássico, os 23 contos narrados pelo viajante se desenvolvem a partir da proposição lançada na história inicial, cujo significado se revela no final, fechando o ciclo iniciático.

Dessa forma, o livro pode ser lido como uma série de contos ou como um romance unido pelo fio sutil que liga todas as histórias e as projeta muito além das fronteiras do possível. Mantendo a unidade espiritual com a escrita, as ilustrações do livro são da própria autora. A mão que inquieta com a palavra sabe também encantar com o desenho.

Marina Colasanti é a ganhadora do 13º Prêmio Iberoamericano SM de Literatura Infantil e Juvenil, a ser concedido na Feira Internacional do Livro (FIL) de Guadalajara em 2017.

Resenha Especializada - A Taba
São 23 as histórias contadas por um viajante que chega ao reino de um príncipe que vivia entre as muralhas após seu pai ter sido assassinado. Ao ouvir a primeira história “A morte e o rei”, algo é despertado no jovem príncipe que decide partir com o estrangeiro para ouvir novas histórias e conhecer o território extenso que herdou. Essa é a 24ª. história do livro ou o fio que sustenta as pérolas de um colar – em que a fé de Marina Colasanti no poder dos contos de abrir-nos para o mundo ao nosso redor e para o desconhecido é narrada de modo poético e envolvente por meio do contato do príncipe e de seus cavaleiros com as histórias. O formato diferenciado, a textura das páginas, a diagramãção aprazível e as ilustrações da autora são o suporte encantador da nossa viagem.
Descrição do produto

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1805 KB
Número de páginas: 223 páginas
Editora: Global Editora (4 de setembro de 2015)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B015JQR0TS



Recomendações:

Formulário de contato (NÃO APAGAR)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública

O site LivrariaPública, tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto que já estão em domínio público. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.


Recentes