Leia Online 'Crônicas Para Jovens' por Clarice Lispector

Crônicas Para Jovens pdf

Crônicas Para Jovens: de amor e amizade

Clarice Lispector

Sinopse:
Amor e amizade inspiraram Clarice Lispector dezenas de vezes. Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionadas pelo editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea Crônicas para jovens: de amor e amizade.
Sem prender-se a significados prosaicos, a escritora criou durante anos histórias que remetem a amizades daquelas sem tamanho, a amores para o resto da vida, a relacionamentos baseados na superficialidade e até mesmo ao episódio daquele amor destruído por causa de um bule de bico rachado.
Os textos escolhidos apresentam-se impregnados pela forma incomum com que a escritora transporta para o papel seu jeito de ver o mundo e de lidar com o amor e a amizade. Linha após linha, Clarice conduz seus leitores pela “mistura de observações das miudezas do cotidiano com vastos voos do espírito”, como define o editor no prefácio. Leitores de Clarice Lispector não tem idade, mas desta vez a seleção foi pensada para provocar uma experiência inspiradora em jovens leitores, aqueles que “estão começando a descobrir os mistérios e os prazeres do amor e da amizade”.
Histórias fictícias intercalam-se com relatos pessoais, nos quais Clarice parece prestar uma homenagem a amigos queridos. As crônicas não se restringem, porém, somente àqueles que encontram-se com Clarice pela primeira vez, mas serve também como um “sopro de renovação e reflexão para os leitores mais maduros”, aqueles que há muito já descobriram que a vida não foi feita para ser vivida automaticamente e que tanto a amizade quanto o amor devem ser experimentados até a última gota – “sem nenhum medo”, como ressalta em determinado momento a escritora.

Resenha Especializada - A Taba
Um dos maiores ganhos na leitura de textos literários é a expansão dos horizontes da subjetividade humana, antecipando em cada leitor certas experiências ainda não vivenciadas ou o colocando diante de situações pelas quais dificilmente passará. Nas Crônicas para jovens: de amor e amizade, somos atraídos pelo lirismo concentrado das palavras de Clarice Lispector, uma escritora que sabe lidar com os sentimentos que são desencadeados sem aviso prévio e nos impelem à aproximação com pessoas estranhas ou habituais. Os textos desta coletânea foram escritos originalmente para o Jornal do Brasil, depois foram reunidos em um único volume com o sugestivo nome A descoberta do mundo. Longe de pretender enfrentamentos estéreis, Clarice promove encontros. Conhecendo seus personagens, nos envolvemos com seres simples e cotidianos na aparência, mas de sensibilidades complexas. Conhecendo-os, terminamos por conhecer, inevitavelmente, muito mais de nós mesmos.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 549 KB
Número de páginas: 78 páginas
Editora: Rocco Digital; Edição: 1 (3 de maio de 2010)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00ZSG31VG
ONDE COMPRAR:
LEIA AS PRIMEIRAS PÁGINAS AQUI 👇

Postar um comentário

0 Comentários

Últimas postagens