A Árvore Que Queria Voar

A Árvore Que Queria Voar

A Árvore Que Queria Voar

Roberto Schima

Trecho do livro:
"- Pronto, querida, aqui está o seu almoço.
- Obrigada, amor. Parece que está delicioso.
- Ah, está sim! Eu andei dando umas bicadinhas...
- Ora... seu maroto!
A jovem esposa provou com gestos delicados, quase teatrais, o alimento que lhe era oferecido. Um ar crítico de experimentada mestre-cuca estampou-se em seu rosto. Seus grandes olhos castanhos se iluminaram.
- Puxa... - foi o que conseguiu dizer.
- Então, que tal? - indagou ansioso o companheiro.
- ... está ótimo!
- Jura?
- Juro - respondeu, sincera. - Da última vez não estava tão bom. As minhocas estavam amargas por causa da terra que tinham comido. Mas estes besouros são simplesmente fantásticos!
Sr.Gruc, um pardal gorducho e alegre, eriçou as penas, acanhado.
- Ora, não foi nada."
[...]

Sobre o Autor:
Nasceu em São Paulo a 01/02/1961. Gosta de escrever contos na área de ficção científica e fantasia, entre outros gêneros. Em 1987 publicou o livro independente "Pequenas Portas do Eu". Em 1990 foi contemplado com o "Prêmio Jeronymo Monteiro", promovido pela "Isaac Asimov Magazine" (Ed. Record), com a história "Como a Neve de Maio".

Em 1993, participou da antologia "Tríplice Universo" (Editora GRD) com a noveleta "Os Fantasmas de Vênus". Escrevi a coletânea "Limbographia", ainda à espera de uma editora. Também gosta de desenhar, tendo trabalhos publicados em livros e fanzines. Entre seus autores favoritos estão: Érico Verissimo, Ray Bradbury, Carl Sagan, George Orwell, James Clavell, Stefan Zweig, Anne Frank, Frank Herbert. Reside há cerca de um ano em Tatuí, interior paulista.

Para corresponder com Roberto Schima escreva: schima@asseta.com.br

Descrição do livro:
Páginas: 34
Gênero: Literatura
Idioma: Português



Recomendações: