Centenas de Livros em Domínio Público

A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

A Ilha do Tesouro

Robert Louis Stevenson

Sinopse:
Stevenson concebeu A ilha do tesouro para o divertimento de seu enteado, Lloyd Osbourne, que tinha doze anos em 1881. Escrevendo a seu amigo W. H. Henley a respeito do novo livro, ele declarou que "se isto não encantar os garotos, ora, então eles mudaram muito desde que eu era criança". Uma história de piratas, com um mapa, um tesouro, um motim e um cozinheiro de bordo com uma perna só, A ilha do tesouro permanece uma das histórias de aventuras mais amadas da literatura. - L&PM

A vida do jovem Jim Hawkins vira de cabeça para baixo depois que o marujo Billy Bones chega à estalagem de seu pai e, com ele, um mapa que indica a localização de um tesouro inimaginável, escondido por um pirata. Nessa missão, Jim descobrirá que são poucas as pessoas nas quais pode confiar. A Ilha do Tesouro, aventura contada por Robert Louis Stevenson, vem conquistando gerações de leitores por mais de 120 anos.

Sobre o Autor:
Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo (Escócia), em 13 de novembro de 1850. Autor extremamente versátil, Stevenson abordou ao longo de sua carreira os mais diversos gêneros literários, da poesia ao romance policial, do romance histórico ao conto fantástico. O coração de sua obra é a questão moral. Stevenson é considerado um dos maiores representantes do complexo movimento literário que se opôs ao Naturalismo e ao Positivismo. A originalidade de sua narrativa pode ser percebida pelo equilíbrio entre a fantasia e o estilo claro, preciso e vigoroso. Ficou inesperadamente famoso com a publicação de A Ilha do Tesouro (Treasure Island, 1883), ainda hoje seu livro mais conhecido. Com esse romance, Stevenson promoveu uma verdadeira renovação da tradição do romance de aventura. Em 1886, publicou O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde) , que também contribuiu – e muito – para gravar o nome de Robert Louis Stevenson na história da grande narrativa mundial do século XIX. Morreu em Upolu, nas ilhas Samoa, em 3 de dezembro de 1894.

Descrição do livro:
Páginas: 30
Gênero: Juvenil
Idioma: Português



Recomendações:


livros infantis para ler
Leia para uma criança #issomudapmundo

Uma série de livros infantis que cabe na bolsa, no bolso
e até na palma da mão: fica dentro do celular.
Assim, dá para ler para uma criança em qualquer momento
e em qualquer lugar.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública
O site Livraria Pública tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto PDF, ePub e MOBI que já estão em domínio público ou sob licença de distribuição gratuita. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários, a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.

Contato Facebook Instagram

Recentes

Selos de qualidade


Certificado SSL

Google Safe Browsing