Centenas de Livros em Domínio Público

Baladas e Fantasias - Carlos Magalhães de Azeredo

Baladas e Fantasias - Carlos Magalhães de Azeredo

Baladas e Fantasias

Carlos Magalhães de Azeredo

Sinopse:
No último ano do século XIX, 1900, Carlos Magalhães de Azeredo, contemporâneo de Machado de Assis, junto de quem foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, publicou "Balladas e Phantasias", volume de contos um tanto despretencioso na opinião do autor. São histórias leves, amenas, algumas embaladas na roupagem diáfana dos sonhos, da fantasia, líricas, como bem o diz seu próprio título.

Mas o vocabulário é dificílimo, com enorme quantidade de palavras atualmente fora de uso, o que é muito curioso e constitui um grande desafio para quem gosta de literatura e de língua portuguesa.

"Balladas e Phantasias" traz vinte contos, divididos em Balladas, num total de doze, e oito denominados de Phantasias. O autor considerou que esta obra foi o encerramento de sua fase inicial, mais juvenil.

Descrição do livro:
Páginas: 372
Gênero: Literatura
Idioma: Português



Recomendações:


livros infantis para ler
Leia para uma criança #issomudapmundo

Uma série de livros infantis que cabe na bolsa, no bolso
e até na palma da mão: fica dentro do celular.
Assim, dá para ler para uma criança em qualquer momento
e em qualquer lugar.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

LivrariaPública
O site Livraria Pública tem como objetivo compartilhar com seus usuários obras literárias brasileiras e estrangeiras em formato de texto PDF, ePub e MOBI que já estão em domínio público ou sob licença de distribuição gratuita. Nosso conteúdo abrange uma enorme gama de autores e gêneros literários, a fim de levar conhecimento para todos os tipos de leitores através da internet de um modo fácil, prático e legal, possibilitando o uso destas obras para fins didático e cultural.

Contato Facebook Instagram

Recentes

Selos de qualidade


Certificado SSL

Google Safe Browsing