Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy - J. M. Barrie

Peter Pan & Wendy

J. M. Barrie

Sinopse:
Um dos mais célebres personagens da história da literatura em edição inédita no Brasil! Criada no início do século XX, a lenda encantadora do Peter Pan tornou-se, com o passar do tempo, um símbolo da eterna infância e do imaginário infantil na divisa com o mundo dos adultos.

Peter Pan, o menino que não queria crescer, é um dos personagens mais conhecidos e amados da literatura mundial, e mesmo hoje, mais de cem anos depois de sua criação, ainda é adaptado para diversas mídias diferentes, como cinema, animação, TV e quadrinhos. Este livro, "Peter & Wendy", é a novelização da peça "Peter Pan, o Menino que Não Queria Crescer", ambos de J. M. Barrie, que contam a aventura original de Peter, Tinkerbell, dos irmãos Darling e dos meninos perdidos.

Sobre o Autor:
J.M. Barrie nasceu em 1860, o nono de dez filhos de pais trabalhadores na indústria de tecelagem de juta da Escócia. Fascinada por histórias de sua própria vida que lhe foi contada por sua mãe, ele estava determinado a escrever, encontrando trabalho no Nottingham Journal depois de se formar na Universidade de Edimburgo. Em 1885, mudou-se para Londres como escritor freelancer e vendeu com sucesso o Auld Licht Idylls, um volume baseado nos contos de sua mãe. Na época em que Peter Pan abriu a cena londrina em 1904, Barrie escrevera mais de trinta romances e peças de teatro, muitos autobiográficos e vários deles grandes sucessos como The Little Minister, Quality Street e The Admirable Crichton. Cavaleiro e premiado com a Ordem do Mérito, ele continuou escrevendo para a velhice. Ele morreu em 1937.

Descrição do livro:
Páginas: 256
Gênero: Fantasia
Idioma: Português



Recomendações: