Curso de Confeiteiro vol 1

Curso de Confeiteiro - Via Rápida Emprego

Curso de Confeiteiro

Via Rápida Emprego

Sinopse:
Aqui começa nosso caminho para um novo aprendizado! Mas a proposta neste Programa é de um aprendizado completo. Isso porque, na atualidade, conhecer apenas as técnicas não é suficiente para ser um bom confeiteiro. Saber como é possível melhorar as formas de procura por um novo emprego, fazer o orçamento de doces para comercializar, divulgar a venda do que produz, conhecer a história da ocupação de confeiteiro e a origem dos ingredientes é também muito importante. Para fazer tudo isso, é necessário saber muito mais do que a técnica.
O Programa Via Rápida Emprego parte do princípio que, para iniciar sua carreira ou aperfeiçoar aquilo que você já sabe fazer, é preciso conhecer as técnicas. Mas precisa conhecer, também, alguns outros aspectos para ampliar as chances na obtenção do emprego ou trabalhar como autônomo, por conta própria.
A Unidade 1 convida a refletir sobre a história da confeitaria e sua evolução. Na Unidade 2 você conhecerá as várias facetas do confeiteiro. Onde ele atua e o que precisa conhecer para desempenhar melhor seu trabalho. Para iniciar a qualificação profissional propriamente dita é importante saber a utilidade de cada instrumento a ser usado na ocupação e isso será apresentado na Unidade 3.
A higiene é parte integrante das nossas vidas e o ato de cozinhar requer cuidados extras nesse quesito. A Unidade 4 informa com detalhes todos os procedimentos necessários para que o alimento seja preparado de forma a não causar nenhum dano à saúde de quem o consumir.
A Unidade 5 procura apresentar a estrutura da cozinha e a importância de sua organização frequente. Essa é uma maneira de facilitar o trabalho de todos que estão envolvidos.
O açúcar é a matéria-prima da ocupação de confeiteiro. A Unidade 6 dedica-se a explorar suas propriedades e características.
Por fim, a Unidade 7 introduz um conceito importante nesse ramo de ocupação: a arte. Os doces, bolos e confeitos devem sempre ter uma boa apresentação. É aqui que começaremos a conhecer algumas técnicas como a utilização do saco de confeitar e a produção da pasta americana, que permitem produções belíssimas nos bolos e biscoitos.
Mãos na massa!

Descrição do livro:
Páginas: 108
Gênero: Culinária
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: PDF
Licença: Gratuito

Recomendações: