A Roupa Nova do Imperador

A Roupa Nova do Imperador - Hans Andersen

A Roupa Nova do Imperador

Hans Christian Andersen

Sinopse:
O imperador adorava roupas novas. Um dia, dois tecelões lhe ofereceram um tecido com um poder maravilhoso: quem fosse estúpido e incompetente não conseguiria enxergá-lo. Logo se imagina que muita gente fez papel ridículo para não passar por estúpido.

Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. Foi ator, bailarino e escritor, tendo lançado seu primeiro romance denominado “O Improvisador” em 1835. Escreveu três autobiografias: “O Livro da Minha Vida” em 1832, “A verdadeira História da Minha Vida” em 1846 e, finalmente, “O Conto de Fadas da Minha Vida” em 1855. Além delas, escreveu romances, poemas, relatos de viagens e contos infantis.

"A Roupa Nova do Imperador" trata da vaidade de um soberano e dos imperativos sociais que nos fazem vivenciar a realidade de uma maneira deturpada, afastada da verdade. Nessa história, dois tecelões se apresentam a um monarca que tem grande cuidado com a sua aparência prometendo o mais belo dos tecidos, tão belo que apenas poderia ser visto por aqueles que não fossem estúpidos ou incompetentes. O nome original do conto é "Keiserens nye Klæder" e foi originalmente publicado, em dinamarquês, no ano de 1837.

Descrição do livro:
Páginas: 15
Gênero: Infantojuvenil
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações: