Navegadores e Internet - Seti

Navegadores e Internet - Seti

Navegadores e Internet

Seti

Sinopse:
A Internet surgiu na década de 60, durante a Guerra Fria (Guerra Fria foi uma Guerra em que o mundo ficou dividido entre se aliar aos E.U.A. ou Rússia, pois cada um tinha propósitos diferentes.). Os E.U.A., temendo ser atacado, criou uma forma de compartilhamento de informações que permitisse guardar as informações em vários locais diferentes.

Os navegadores são a ponte entre os usuários e a Internet, ou seja, através desses programas podemos acessar todo o conteúdo disponível na Internet. Com sua constante evolução da Internet, os navegadores precisaram ser cada vez mais aprimorados, o que faz com que atualmente seja extremamente fáceis de utilizá-los.

O navegador funciona de uma maneira simples: após o usuário digitar o endereço (endereço é como se fosse o Nome de um site, através do endereço acessamos as páginas), ele percorre vários servidores (Servidores são as estações que armazenam o conteúdo da Internet) até encontrar o servidor que corresponde ao endereço digitado. Depois, copia o conteúdo para o computador do usuário, e exibe a página no próprio navegador. Além de simples páginas, podemos jogar, e até acessar programas (Editores de texto, por exemplo) através do navegador.

A seguir, explicaremos os comandos básicos dos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, além mostrar outros navegadores similares.

Descrição do livro:
Páginas: 20
Gênero: Educação
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: PDF
Licença: Gratuito

Recomendações: