A Turma da Mônica e o Ministério Público

A Turma da Mônica e o Ministério Público

A Turma da Mônica e o Ministério Público

Maurício de Souza

Sinopse:
Mônica, a famosa personagem de histórias em quadrinhos tem, desde 2012, ajudado a divulgar o trabalho do Promotor de Justiça na revista especial "Turma da Mônica e o Ministério Público".
A mesma personagem, das histórias em quadrinhos do Mauricio de Sousa, recebeu no dia 06 de novembro de 2007 o título de embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil. Durante a mesma cerimônia de nomeação, Mauricio de Sousa, que coopera com a instituição desde 1994, também recebeu o título de Escritor do Unicef para as Crianças.

Para a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, "Mônica ajudará o UNICEF a defender os direitos das crianças, usando uma linguagem que permitirá que meninas e meninos entendam melhor seus direitos a educação, saúde, proteção e carinho."

Mônica foi escolhida para representar o Unicef pela influência que exerce sobre crianças, professores e famílias brasileiras, ajudando, ao longo de seus 50 anos, a transmitir valores como a amizade, a importância da educação, da convivência familiar e comunitária. A imagem de Mônica, uma menina de 7 anos dentuça e gordinha, tem sido divulgada em campanhas promovidas pelo Unicef no mundo inteiro. Também foi nomeada, pela então ministra do Turismo Marta Suplicy em 03 de junho de 2008, embaixadora do Turismo Brasileiro e, pelo ministro da Cultura na época Jucá Ferreira no dia 18 de julho de 2009, embaixadora da Cultura do Brasil.

Descrição do livro:
Páginas: 20
Gênero: Infantil
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: PDF
Licença: Gratuito

Recomendações: