A Alma do Lázaro - José de Alencar

A Alma do Lázaro pdf epub mobi

A Alma do Lázaro

José de Alencar

Sinopse:
José de Alencar é um dos mais famosos escritores da literatura brasileira, mestre romancista e certamente não precisa de introdução, mas mesmo com tudo isso, não é de estranhar que muitos se surpreendam ao saber que havia um trabalho do autor perdido no tempo.

Escrito em 1872, A Alma do Lázaro foi uma das primeiras obras de José de Alencar, mas por algum motivo ficou no esquecimento por mais de cem anos, sendo redescoberta e relançado recentemente, em 2010 e 2011 respectivamente.

Como uma de das primeiras obras de Alencar este livro ainda não tem todas os elementos que fazem seus livros serem facilmente reconhecidos, como por exemplo a descrição bem detalhada da situação e objetos.

O desprezo e a segregação impostos pela sociedade da época aos portadores de uma moléstia tida como incurável, um misterioso diário que ressurge do escuro da terra e a sombra de um amor impossível constituem a história, praticamente desconhecida do grande público, apesar de seu autor: José de Alencar.

A genialidade de Alencar mais uma vez está explícita no registro de um tempo, no suspense sombrio de seu enredo e no desfecho surpreendente da trama.

É difícil não recomendar esta obra. Apesar de ainda não conter todo o talento do qual José de Alencar era capaz, não deixa de ser uma história tocante e muito bem produzida. Ela é totalmente recomendável para os fãs de Alencar, e para os da literatura em geral."

Descrição do livro:
Páginas: 45
Gênero: Literatura Nacional
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações:

Comentários de leitores

0 Comentários