A Divina Comédia - Dante Alighieri

a divina comédia pdf epub mobi

A Divina Comédia

Dante Alighieri

Sinopse:
A obra-prima poética de Dante Alighieri, A Divina Comédia, descreve a jornada de Dante aos nove círculos do inferno com Virgílio como um guia; sua subida ao Monte Purgatório e encontro com seu amor morto, Beatrice; e, finalmente, sua chegada ao céu. Examinando questões de fé, desejo e iluminação, o poema é uma alegoria brilhantemente sutil e comovente da redenção humana.

Dante Alighieri nasceu em Florença em 1265 e pertencia a uma família nobre, mas empobrecida. Sua vida foi dividida por deveres políticos e poesia, a mais famosa das quais foi inspirada em seu encontro com Bice Portinari, a quem ele chamou de Beatrice. Ele morreu em Ravena em 1321.

A Divina Comédia é dividida em três livros de igual duração: Inferno, Purgatório, Paradiso. Cada livro é composto de 33 seções rimadas cantos, com um canto introdutório adicional para o Inferno. Cem cantos ao todo. O poema é chamado de "comédia" no sentido medieval-aristotélico de que leva da miséria ao estado de felicidade. O poema é um drama humano em movimento, uma jornada visionária inesquecível através do tormento infinito do Inferno, subindo as árduas encostas do Purgatório e rumo ao glorioso reino do Paraíso - a esfera da harmonia universal e da salvação eterna.

Descrição do livro:
Páginas: 789
Gênero: Poesia Épica
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações:

Comentários de leitores

0 Comentários