A Cartomante - Machado de Assis

A Cartomante pdf epub mobi

A Cartomante

Machado de Assis

Sinopse:
A Cartomante é um conto do escritor brasileiro Machado de Assis, publicado originalmente na Gazeta do Rio de Janeiro em 1884. Foi adaptado para cinema em 1974 e 2004, e em Opera por Jorge Antunes em 2014.

Amantes, traição, violência, desejo ... estes são os ingredientes de "A Cartomante".

Rita visita uma cartomante que lhe diz que seu amante, Camilo não a deixará. Camilo, um descrente em relação a todas as coisas espirituais a irrita por isso, pois tem medo de que exponha o caso ilícito ao marido (e seu amigo). Camilo fica longe de Rita por algum tempo, até que uma mensagem urgente de Vilela solicita sua presença. A ansiedade de Camilo sobre a intenção de Vilela (ele sabe da traição?) o detém até que ele tropeça na mesma adivinha que Rita visitou. Ele entra e ela garante que ele e Rita ficarão bem. De alguma forma assegurado pelo místico, Camilo corre em direção à casa de Vilela, encontrando nova inspiração e fé no reino espiritual.

A cartomante é apresentado neste conto como uma charlatona, um personagem sinistro que não revela seu nome, se destaca por espoliar os personagens principais, levando-os a um fim impressionante.

Descrição do livro:
Páginas: 7
Gênero: Conto
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações:

Comentários de leitores

0 Comentários