A Dama das Camélias - Alexandre Dumas

A Dama das Camélias pdf epub mobi

A Dama das Camélias

Alexandre Dumas

Sinopse:
A Dama das Camélias, é um romance de Alexandre Dumas publicado pela primeira vez em 1848. Uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, este romance fascinou gerações de leitores. O retrato sutil e comovente de Dumas de uma mulher apaixonada é baseado em seu próprio caso de amor com uma das cortesãs mais desejáveis de Paris.

Situado na França do século XIX, o romance conta a trágica história de amor entre os personagens fictícias Marguerite Gautier, uma cortesã que sofre de consumo, e Armand Duval, um jovem burguês. Marguerite é "a dama das camélias' porque usa uma camélia vermelha quando está menstruada e indisponível para fazer amor e uma camélia branca quando está disponível para seus amantes.

Armand se apaixona por Marguerite e, finalmente, ela se torna sua amante. Ele a convence a deixar sua vida como cortesã e a morar com ele no campo. Essa existência idílica é interrompida pelo pai de Armand, que, preocupado com o escândalo criado pelo relacionamento ilícito, e com medo de destruir as chances de casamento da irmã de Armand, convence Marguerite a ir embora...

Descrição do livro:
Páginas: 103
Gênero: Romance, Teatro
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações:

Comentários de leitores

0 Comentários