Assassinatos na Rua Morgue: e outras histórias

Assassinatos na Rua Morgue: e outras histórias

Veja a descrição:

  • Título: Assassinatos na Rua Morgue: e outras histórias (Edição traduzida e ilustrada)
  • Autor: Edgar Allan Poe
  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 3629 KB
  • Número de páginas: 156 páginas
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português

Sinopse do livro:

"Assassinatos na rua Morgue" é uma brilhante história de Edgar Allan Poe, reconhecida como a primeira história de detetive moderna. Poe se referiu e ela como um de seus "contos de raciocínio". Dois trabalhos que compartilham algumas semelhanças são anteriores às histórias de Poe, incluindo Das Fräulein von Scuderi (1819) de E. T. A. Hoffmann e Zadig de Voltaire.

A breve história, escrita por Edgar Allan Poe, foi publicada pela primeira vez em abril de 1841 na Graham’s Magazine, periódico do século XIX, com sede na Filadélfia estabelecido por George Rex Graham.

A história, ricamente ilustrada na presente edição, abre-se com uma extensa explicação de raciocínio. Dupin demonstra suas habilidades deduzindo os pensamentos de seu companheiro como se fosse através de um poder sobrenatural aparente. A história então se volta para o desconcertante duplo assassinato ocorrido numa casa na Rua Morgue, uma rua de ficção em Paris.

Os episódios parecem sem solução até que o detetive C. Auguste Dupin assume a ocorrência e, usando sua excepcional inteligência, revela o grande enigma.

O detetive Dupin é considerado o antecessor de Sherlock Holmes. Os procedimentos de averiguação são parecidos ao do detetive inglês e, as histórias policiais em que aparece, encontram-se no momento histórico da origem da literatura policial internacional.

Contos ilustrados presentes nesta edição:

ASSASSINATOS NA RUA MORGUE
BERENICE
O GATO PRETO
O DEMÔNIO DA PERVERSIDADE
NUNCA APOSTE A CABEÇA COM O DIABO
OS FATOS QUE ENVOLVERAM O CASO DE MR. VALDEMAR
HOP-FROG OU OS OITO ORANGOTANGOS ACORRENTADOS

Leia a amostra do livro gratuitamente!

Gostou da leitura?
Então considere adquirir este livro!

Comentários de leitores

0 Comentários