Células de combustível para aplicação nos transportes: Parte 2 - Daniel Simões

Células de combustível para aplicação nos transportes: Parte 2 - Daniel Simões

Veja a descrição:

  • Título: Células de combustível para aplicação nos transportes: Parte 2
  • Autor: Daniel Simões
  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 10092 KB
  • Número de páginas: 177 páginas
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português

Sinopse do livro:

O hidrogénio é o elemento mais simples e abundante no universo. É um componente principal da água, do óleo, do gás natural, e de toda a matéria viva. Apesar da sua simplicidade e abundância, o hidrogénio raramente surge naturalmente como um gás na Terra. É quase sempre combinado com outros elementos. Ele pode ser gerado a partir de petróleo, gás natural, biomassa ou dividindo a água usando energia renovável.

Uma vez que o hidrogénio é produzido como hidrogénio molecular, a energia presente dentro da molécula pode ser libertada, por meio da reação com o oxigénio para produzir água. Isto pode ser conseguido quer por motores de combustão interna tradicionais, quer por dispositivos chamados células de combustível. Numa célula de combustível, a energia do hidrogénio é convertida diretamente em eletricidade com alta eficiência e baixas perdas de energia.

O hidrogénio, portanto, é um transportador de energia, que é usado para mover, armazenar e entregar a energia produzida a partir de outras fontes.

Se ainda não leu o primeiro ebook sobre “Células de combustível e segurança com o hidrogénio”, aconselhamos vivamente a começar por lá.

Acompanhe este ebook e ficará a saber mais sobre o setor dos transportes, fundamentos da célula de combustível para veículos, componentes de alta e baixa pressão, componentes de alta voltagem, arquitetura de um veículo a célula de combustível e, por último, sobre manutenção de um veículo a célula de combustível. No fim de cada capítulo poderá encontrar um resumo seguindo-se de um mini teste de 5 perguntas sobre o que acabou de ler. No final, encontrará um exame final com 20 perguntas. Nessa altura já deverá ser capaz de responder a todas as questões, mas se não souber, não tenha medo de voltar a trás e repetir a leitura.

Leia a amostra do livro gratuitamente!

Gostou da leitura?
Então considere adquirir este livro!

Comentários de leitores

0 Comentários