Seleção de 12 Livros de Olavo Bilac em PDF

baixar livros de Olavo Bilac pdf
Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac foi contista, jornalista e poeta brasileiro. Foi um dos principais representantes do Movimento Parnasiano, valorizando as rimas ricas e as regras da composição poética.

Ele nasceu no Rio de Janeiro em 16 de dezembro de 1865. Filho de Brás Martins dos Guimarães, um cirurgião do exército, e de Delfina Belmira Gomes de Paula. Seu pai participou da Guerra do Paraguai, fato pelo qual só veio conhecer o filho em 1870.

Nome mais conhecido do Parnasianismo brasileiro, Olavo Bilac publicou seu primeiro livro em 1888, intitulado Poesias. Ao lado de nomes como Alberto de Oliveira e Raimundo Correia, Bilac defendeu veementemente a estética parnasiana, cuja principal preocupação era o formalismo e o culto ao estilo, empregando uma linguagem elaborada, constituída por um vocabulário hermético e repleto de referências à cultura greco-romana.

Um de seus mais famosos poemas, visto por muitos como a obra-prima do Parnasianismo, Profissão de fé, é um exercício de metalinguagem, no qual Bilac descreve o ofício de um poeta em sua busca pela forma perfeita, demonstrando uma preocupação exacerbada com a estrutura dos versos em detrimento do conteúdo. Ainda hoje sua obra desperta o interesse dos leitores.

Olavo Bilac faleceu dia 28 de dezembro de 1918 no Rio de Janeiro.

Confira 12 livros completos de Olavo Bilac pra baixar:

1. Via-Láctea

Baixar PDF

2. Contos Pátrios

Baixar PDF
Baixar Epub
Baixar MOBI

3. Alma Inquieta

PDF, Epub, MOBI

4. Profissão de Fé

Baixar PDF

5. As Viagens

Baixar PDF

6. Contos para Velhos

Baixar PDF

7. Antologia Poética

Baixar PDF

8. Ironia e Piedade

Baixar PDF

9. O Caçador de Esmeraldas

Baixar PDF

10. Panóplias

Baixar PDF

11. Sarças de Fogo

Baixar PDF

12. Tarde

Baixar PDF


Postar um comentário

0Comentários