Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco

Amor de Perdição

Camilo Castelo Branco

Sinopse:
Amor de Perdição é um dos livros mais representativos do romantismo em Portugal, e também uma das maiores obras-primas da literatura portuguesa.

O livro conta a história de romance entre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque. Um amor condenado desde o primeiro suspiro, devido à antiga inimizade entre duas famílias. As semelhanças com Romeu e Julieta de Shakespeare terminam aqui, embora haja brigas, sangue e lágrimas em abundância. Os amantes acabarão por mostrar através do mais dramático dos atos, que nada, nunca, destruirá o sentimento que os une.

É um romance de extremos. Ou é tudo, ou não é nada. O amor de Simão e Teresa é tão violento que acaba infectando tudo ao seu redor. É um vírus que se espalha pela trama e "ataca" quase todos os personagens. Uma febre de romantismo incurável que os leva a cometer as coisas mais tolas em nome dos sentimentos mais nobres. É uma paixão exacerbada, perturbada e tumultuada pela sede de sangue que inflama página por página em uma narrativa interessante que mantém o leitor até o final esperado.

Descrição do livro:
Páginas: 106
Gênero: Romance
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público

Recomendações:

Comentários de leitores

0 Comentários