O Homem da Multidão - Edgar Allan Poe

O Homem da Multidão pdf epub mobi download

Descrição do livro

Título: O Homem da Multidão
Autor: Edgar Allan Poe
Páginas: 12
Idioma: Português
Tipo: Livro Digital
Formatos: Epub, Mobi, PDF
Licença: Domínio Público
Avaliação:

Informações/Resumo

Este é um conto do escritor americano Edgar Allan Poe sobre um narrador sem nome seguindo um homem por uma Londres lotada. É um dos seus contos visionários, publicado pela primeira vez em 1840.

Nele, é apresentado um narrador que observa o homem moderno em plena Londres. Passa o tempo a classificar por tipos as pessoas que observa até que a noite começa a cair. Prende a sua atenção num homem, já decrépito, com sessenta e cinco a setenta anos de idade. O narrador sai do café com o objetivo de seguir o homem através da multidão.

Que homem estranho. Um homem como tantos outros de Poe: “Há no homem, diz ele (POE), uma força misteriosa, que a filosofia moderna é incapaz de perceber; e, no entanto, sem essa força inominada, sem essa tendência primordial, várias ações humanas permanecerão inexplicadas, inexplicáveis.” (Charles Baudelaire, Outras anotações sobre Edgar Poe)

Esta edição disponível para download na Livraria Pública pode ser baixado gratuitamente em formatos pdf, epub ou mobi. Você também pode ler este livro online. Navegue pelas categorias para encontrar mais contos de horror, suspense, romance, ficção, além de obras completas de outros autores.

Postar um comentário

0 Comentários