6 Contos de Horacio Quiroga para Download Gratuito

contos horacio quiroga pdf

Horacio Silvestre Quiroga Forteza nasceu em 31 de dezembro de 1878 em Salto, Uruguai, e morreu em 19 de fevereiro de 1937, em Buenos Aires, Argentina. Apesar de ter nascido e criado no Uruguai, ele passou a maior parte de seus anos na Argentina.

Sua vida foi repleta de aventuras, tragédias e violência recorrentes. Quando ele era apenas um bebê seu pai foi acidentalmente morto quando uma espingarda explodiu em um passeio de família. Mais tarde, seu padrasto se matou, e em 1902 Quiroga acidentalmente atirou e matou um de seus melhores amigos e companheiros literários. Em 1915, sua primeira esposa, incapaz de suportar as dificuldades da vida na floresta do norte da Argentina, onde Quiroga insistiu em viver, cometeu suicídio tomando uma dose fatal de veneno, deixando o viúvo com dois filhos pequenos para criar. Ele casou-se novamente depois, mas o relacionamento terminou em separação. Toda essa violência em sua vida pessoal, sem dúvida, explica muito sobre a obsessão com a morte tão marcada em seu trabalho.

Seguidor da escola modernista fundada por Rubén Darío e leitor obsessivo de Edgar Allan Poe e Guy de Maupassant, Quiroga foi atraído por tópicos que cobriam os aspectos mais intrigantes da natureza, muitas vezes tingidos de horror, doença, insanidade e sofrimento humano. Muitas de suas histórias pertencem a esse movimento, materializado em sua obra Contos De Amor, De Loucura E De Morte. Ele escreveu histórias que, em seus cenários de natureza selvagem, usam o sobrenatural e o bizarro para mostrar a luta do homem e dos animais para sobreviver. Ele também se destacou em retratar doenças mentais e estados alucinatórios, e fez experiências com muitos assuntos considerados tabu na sociedade do início do século XX.

Para aqueles que queiram conhecer melhor a obra de Horacio Quiroga, selecionamos 6 ótimos contos do autor para você fazer download e ler grátis. Segue abaixo os links.

Contos de Horario Quiroca para baixar em PDF:

1. À Deriva

2. A Galinha Degolada

3. O Filho

4. O Mel Silvestre

5. O Travesseiro de Penas

6. Uma Estação de Amor


Imagem: Contos de amor, loucura e morte

Contos de Amor, Loucura e Morte

Sem dúvida, Horacio Quiroga é considerado um dos maiores contadores de histórias latino-americanos de todos os tempos. Nos dois clássicos que compõem esta obra, reflete-se claramente o período mais brilhante e decisivo...

Postar um comentário

0Comentários