A Divina Comédia [Versão em Prosa] para Baixar Grátis

A Divina Comédia em Prosa

A Divina Comédia descreve a descida de Dante ao Inferno com Virgílio como guia; sua subida do Monte Purgatório e encontro com seu amor morto, Beatrice; e, finalmente, sua chegada ao céu. Examinando questões de fé, desejo e iluminação, o poema épico é uma alegoria brilhante e comovente da redenção humana.

Dante Alighieri nasceu em Florença em 1265 e pertencia a uma família nobre, mas empobrecida. Sua vida foi dividida por deveres políticos e poesia, a mais famosa das quais foi inspirada em seu encontro com Bice Portinari, a quem ele chamou de Beatrice. Ele morreu em Ravena em 1321.

Neste poema épico de três partes, Dante Alighieri leva seus leitores em uma peregrinação para o céu por meio de viagens primeiro através do inferno e do purgatório. É uma jornada espiritual que expõe os males do pecado por meio da narração em primeira pessoa do personagem principal apropriadamente nomeado Dante, o Peregrino. O título, "A Divina Comédia", não significa que o poema seja de natureza humorística. Em vez disso, é uma "comédia" por ser do estilo clássico que existia em parceria com a tragédia. As tragédias tradicionais tinham enredos que começavam com um evento otimista ou positivo, mas terminavam em tristeza ou morte. A comédia, por outro lado, flui na direção oposta, indo da tragédia, ou pelo menos da infelicidade, chegando a um fim feliz e otimista.

Para fazer o download dessa obra gratuitamente, clique em algum dos links abaixo.

Download de A Divina Comédia em prosa em PDF:

1. A Divina Comédia em Prosa - Inferno

2. A Divina Comédia em Prosa - Purgatório

3. A Divina Comédia - Paraíso [Versão original em poema]

4. A Divina Comédia - COMPLETO [Versão original em poema]

Postar um comentário

0 Comentários