Baixar 'Os Miseráveis', de Victor Hugo [Domínio Público]

Os Miseráveis livro download pdf

Esse é um daqueles clássicos que todo homem afirma ter lido - e com mais adaptações para filmes e TV do que você pode imaginar, é bastante fácil se convencer de que você meio que, mais ou menos, pode ter lido mesmo. Mas existem tantas provações e tribulações que nem mesmo um musical de duas horas e meia de Hollywood é capaz de mostrar completamente.

Sinopse:

"Apresentando um dos personagens mais famosos da literatura, Jean Valjean – o nobre camponês preso por roubar um pedaço de pão – Os Miseráveis (1862) consta entre os maiores romances de todos os tempos. Nele, Victor Hugo leva os leitores às profundezas do submundo de Paris, os imersa na batalha entre o bem e o mal, e os carrega para as barricadas durante a revolta de 1832 com um realismo empolgante que é insuperável na prosa moderna. Dentro de sua história dramática há temas que capturam o intelecto e as emoções: crime e castigo, a incansável perseguição de Jean Valjean pelo Inspetor Javert, o desespero da prostituta Fantine, a imoralidade do bandido Thénardier e o desejo universal de escapar da prisão de nossas mentes. Os Miseráveis deu a Victor Hugo uma tela onde ele retratou sua crítica dos sistemas político e judicial franceses, mas o retrato que resultou é épico – um espetáculo extravagante que deslumbra os sentidos ao mesmo tempo que toca o coração."

O romance de Victor Hugo é um grande conto baseado em seu personagem central, Jean Valjean, um condenado fugitivo determinado a deixar seu passado criminoso para trás. Mas suas tentativas de se tornar um membro respeitado da comunidade são constantemente ameaçadas: por sua própria consciência, quando, devido a um caso de identidade equivocada, outro homem é preso em seu lugar; e pelas investigações implacáveis do obstinado Inspetor Javert. Não é apenas para si mesmo que Valjean deve ficar livre, no entanto, pois ele jurou proteger a filha bebê de Fantine, levada à prostituição pela pobreza.

Os Miseráveis pdf
Cosette, por Émile Bayard, ilustração da edição de 1862.

A obra explora a história francesa e política, questões morais filosóficas, topografia e arquitetura de Paris e sentimentos antimonarquistas, ao lado de temas universais de justiça, fé e amor. Tentar resumir a obra é uma tarefa quase impossível. Apesar de todos os seus temas elevados, é também uma história envolvente de personagens complexos com momentos de luz e trevas, o que provavelmente é mais o motivo de ter resistido aos séculos e ser considerada uma das maiores histórias de todos os tempos.

Os Miseráveis foi publicado originalmente em 1862 e atualmente está em domínio público, disponível para download gratuito na internet. Confira abaixo três sites onde baixar o livro em formato PDF, EPUB e MOBI:

Portal Domínio Público

Projeto Gutenberg

Global Grey Ebooks

Postar um comentário

0 Comentários